Pesquisar este blog

E no final, tudo se resume às compras ...

sábado, 5 de março de 2011

Dior sem John Galliano

Nesta sexta feira  (04/03) o célebre estilista da marca Dior, John Galliano, foi demitido pela empresa onde trabalhava desde 1996 como diretor criativo da grife francesa após a saída de Gianfranco Ferré. O motivo de seu afastamento foi devido a uma declaração feita pelo estilista enquanto estava completamente embriagado. Segue o vídeo com a declaração antissemita de John, que diz amar Hitler em um bar do Marais ( endereço indispensável para os amantes de moda ).


Mesmo com a ausência de Galliano, os modelos criados por ele foram desfilados durante a semana de moda de Paris com direito a muitos aplausos e a aparição de todo o staff vestido de branco ao final do desfile.
Getty Images  /Agência

O sentimento geral da Dior é de espanto e tristeza, pois ninguém sabia da posição de Galliano e por que ele é muito talentoso, sendo uma perda siginifativa para a grife.

Como esse evento ocorreu antes do Oscar, muitas estrelas que usariam vestidos Dior mudaram de idéia e vestiram outra marca, o que não foi o caso de Nicole Kidmann e Sharon Stone, que parecem nao se importar com a situação. As duas estavam lindas, mas estão sendo alvo de questinamentos. Tem um errinho grave no vídeo né ? Repararam ? tsc tsc tsc


Judia, Natalie Portman está revoltadíssima e não quer ser associada a John Galliano de jeito nenhum. A atriz é garota propaganda da marca e está indignada com tudo o que aconteceu.

   


Mais tarde, o estlilista divulgou um pedido de desculpas, se internou em uma clínica de reabilitação e disse que se comportou daquele jeito por ter sido ofendido pelo jeito que se veste e tentou se defender. Aqui está ..

"Desde o ocorrido na última quinta-feira eu não pude fazer nenhum comentário sobre o que aconteceu baseado nas orientações de meu advogado. No entanto, devido aos contantes adiamentos feitos pela promotoria francesa eu sinto que devo deixar minha posição clara.

Eu nego as alegações feitas contra mim e cooperei o tempo todo com a polícia.

Um número de testemunhas independentes deu provas e disse à polícia que eu fui vítima de assédio verbal e que uma pessoa tentou me agredir com uma cadeira, usando a violência por causa da minha aparência e das minhas roupas. Por estas razões eu iniciei um processo contra as difamações e ameaças feitas a mim.

No entanto, eu aceito que acusações feitas contra mim chocaram e aborreceram as pessoas.

Eu devo assumir a responsabilidade pela circunstâncias das situações em que me encontrava e por permitir que eu fosse visto em meu pior comportamento. Só tenho eu mesmo para culpar e sei que devo encarar minhas falhas e que devo trabalhar duro para ganhar a compreensão e a compaixão das pessoas. Para dar início a este processo, eu estou buscando ajuda e tudo o que posso esperar do tempo é sanar as falhas pessoais que levaram a estas circunstâncias e tentar ganhar o perdão das pessoas.

Durante toda a minha vida eu lutei contra o preconceito, a intolerância e a discriminação, já que eu mesmo fui submetido a eles. Em todo meu trabalho, minha inspiração tem sido unir pessoas de todas as raças, crenças, religiões e sexualidade celebrando a diversidade cultural e étnica através da moda. Esta continua sendo a luz que me guia.

Antissemitismo e racismo não tem espaço em nossa sociedade. Eu peço desculpas pelo meu comportamento e por causar algum tipo de ofensa."

É minha gente, o bicho tá pegando na Dior. Não sei se esse pedido de desculpas vai amenizar a situação, nao. Tem muita contradição no meio dessa história. Como vamos saber se isso não foi premeditado pelo advogado de Galliano - o mesmo que defendeu Kate Moss quando ela foi acusada de usar drogas ? Quem vai assumir o controle da maison ? Agora temos que esperar para ver !


beijos.

Um comentário:

Fala comigo !!